BLOG / O FIO INVISÍVEL: UMA REDE INFINITA DE AMOR
O fio invisível: uma rede infinita de amor

O fio invisível: uma rede infinita de amor

2022-05-10

Best-seller de Patrice Karst, com mais de um milhão de cópias vendidas no mundo, chega ao Brasil pelo selo Caminho Suave e ensina o pequeno leitor a lidar com os sentimentos de separação e perda

Assim como os adultos, boa parte das crianças não sabe como lidar com os sentimentos de separação, perda, luto e solidão. Para ajudá-las a encarar este processo, a autora e palestrante inglesa Patrice Karstescreveu O fio invisível. Best-seller com mais de um milhão de cópias vendida no mundo, a obra chega ao Brasil pelo Caminho Suave, selo do Grupo Editorial Edipro.

“O fio invisível nasceu em 1996. Nessa época, eu era uma mãe solteira e trabalhava fora o dia todo. Quando deixava o meu filho, Elijah, na escolinha, ele chorava tão alto que partia o meu coração. Então, contei a ele o que me parecia óbvio: estávamos sempre ligados por um fio invisível feito de amor. Na verdade, esse fio não apenas nos conectava o dia todo como também nos conectava para sempre — não importava o que acontecesse”, relembra a autora.

Durante as páginas ilustradas por Joanne Lew-Vrielhoff, uma mãe conta aos filhos gêmeos, Gabriel e Isabela, sobre o fio feito de amor que conecta todas as pessoas. Mesmo invisível aos olhos, é possível senti-lo no fundo dos corações, pois ele interliga todos aqueles que se amam — sejam pais e filhos, avós, amigos e até animais de estimação.

– Você não precisa ver o fio invisível. As pessoas que se amam estão sempre ligadas por um fio muito especial feito de amor.

– Mas, se não dá para ver, como a gente sabe que ele existe? – perguntou Isabela.

– Mesmo que você não consiga ver com os olhos, pode sentir com o coração e saber que sempre estará ligada a todo mundo
que você ama
.
(O fio invisível, p. 12-13)

Apropriado para todas as idades, o clássico contemporâneo de Karst explora uma definição tangível para o conceito abstrato de amor e explica como as conexões podem ser inquebráveis, até mesmo com aqueles que já partiram. Por meio de exemplos entendíveis e aplicáveis, a autora oferece uma abordagem simples para a superação do medo e da ansiedade causados pelo sentimento de abandono. O fio invisível é uma lição para crianças e adultos entenderem que nunca estarão sozinhos.

 

Sobre a autora: Patrice Karst é uma palestrante amada pelo público. Seu trabalho emociona adultos e crianças. A escritora construiu sua carreira literária com uma prosa aconchegante e bem-humorada, que toca e estremece nossas almas, oferecendo conforto, suporte e conhecimento.

POSTERS

Foto da cor lavanda do produto Poster bolas
lavanda
Foto da cor rosa do produto Poster bolas
rosa
Foto da cor azul do produto Poster bolas
azul
Foto da cor verde do produto Poster bolas
verde
Foto da cor bege do produto Poster bolas
bege

Poster bolas

Que tal dar uma olhadinha nestas outras opções...

PRODUTOS

The Kid's List usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.