BLOG / 15 LIVROS PARA DAR DE PRESENTE NO DIA DAS MÃES
15 livros para dar de presente no Dia das Mães

15 livros para dar de presente no Dia das Mães

2022-05-04

(via ass. de imprensa)

O Dia das Mães está próximo, então que tal já garantir os presentes para a data especial? A Literare Books International te ajuda! Um bom livro é sempre uma opção interessante e prática na hora de escolher um presente.

Na nossa lista tem um pouco de tudo e para todos os gostos! Confira nossas sugestões:

 

Mãe
O instinto materno acolhe, protege e cuida. Educar é uma arte. E a presença da mãe é muito importante nesse processo, desenvolvendo a autoestima dos filhos e proporcionado qualidade de vida. Com coordenação editorial do médico e escritor Ricardo Marcondes de Mattos, o livro “Mãe” é uma homenagem às mães, figuras tão influentes e fundamentais em nossa formação e em nossas vidas. Os textos foram escritos por diferentes autores, que compartilham, cada um à sua maneira, momentos e histórias que celebram o amor materno e o vínculo tão intenso, forte e especial que se estabelece entre mãe e filho. Que as histórias apresentadas aqui possam emocionar, divertir, trazer saudades, nostalgia e despertar memórias felizes! 

Duas vezes mãe de gêmeos: a história
As gestações múltiplas representam de 1 a 2% de todas as gestações naturais. Um caso raro de duas gestações múltiplas, de geração natural, de univitelinos e em sequência, mereceria ser registrado e destacado por si só. Essa peculiaridade já basta para despertar o interesse no livro Duas vezes mãe de gêmeos: a história, de Ana Cláudia Vieira e Jerônimo Vieira. Bióloga, pós-graduada, professora, estudiosa da genética e do comportamento humano, e, como se não bastasse, duas vezes mãe de gêmeos, Ana Cláudia tem sua experiência com o universo gemelar descrita e esmiuçada neste livro. A autora destaca os sustos e desafios de se reinventar ao descobrir a sua segunda gravidez gemelar, se apropriando de toda a experiência adquirida na primeira gestação, nas diversas fases da gravidez e do gerenciamento da vida com as duplas de gêmeos em momentos e necessidades totalmente diferentes. Os relatos são ilustrados com fotos, com uma linguagem cativante e com informações precisas e úteis, principalmente para mamães e papais de gêmeos de primeira viagem.

A mãe tá off
A autora dessa obra, Sheila Trindade, mãe de dois meninos: o suficiente para rir e chorar aos montes. Quem tem filhos sabe: não é fácil. Amar incondicionalmente não é simples, nem natural. É um exercício diário, feito de muitos sacrifícios e renúncias, para além das muitas alegrias. O dia a dia da maternidade é extenuante. Algum pratinho sempre cai no chão e se parte em mil pedacinhos. Para a autora, quase sempre é o do humor. Como conseguir ser bem-humorada sempre, apesar de tudo? Sheila conhece a receita ela e não deixa a peteca cair. Em vez de ficar de cara amarrada por causa das agruras da rotina doméstica, ela consegue se divertir e, o melhor, ser divertida para os outros.

As donas da p**** toda – vol. 1 
Ler ou ouvir uma história nos inspira, nos fortalece e nos faz acreditar que também somos capazes de transformar nossas vidas. Nesse livro, os leitores encontram histórias de luta, amor, felicidade e muito mais para inspirá-las a trilharem o seu próprio caminho de sucesso pessoal e/ou profissionalmente, abrindo espaço para uma nova era em que a mulher pode e se sente segura em se colocar no centro do desafio e com força e coragem sai rompendo as barreiras impostas por uma sociedade ainda patriarcal. O livro traz relatos e experiências transformadoras de superação, coragem e determinação, que nos mostram que ainda há muito a ser conquistado e que, para isso, é importante que cada vez mais mulheres tenham consciência de que um futuro melhor depende das ações do presente. A obra tem o objetivo de inspirar pessoas a evoluírem em busca de uma sociedade mais igual, acolhedora e livre de preconceitos. O livro possui a coordenação editorial de Juliana Serafim e conta com a participação de 34 mulheres incríveis, que compartilham suas histórias com o objetivo de inspirar e incentivar outras mulheres a fazerem a diferença.

As donas da p**** toda – vol.2
Seguindo o grande sucesso do primeiro volume, a obra “As donas da p**** toda - vol. 2” dá voz a 34 mulheres que, assim como tantas outras, enfrentaram adversidades e preconceitos e decidiram lutar e mudar não apenas suas vidas, mas a realidade e a mentalidade que as rodeiam. O livro traz relatos não apenas inspiradores, mas que nos fazem refletir e conscientizar sobre a busca por uma sociedade mais justa e igualitária.

Mulheres fora de série
A obra é a inspiração perfeita para extrair o melhor de cada aprendizado diante dos desafios da vida e revela a sabedoria e ensinamentos indispensáveis para a vida profissional e pessoal do ponto de vista feminino. O livro, conduzido por Patrícia Gonçalves, conta com a coautoria de 14 mulheres, que exploram por meio de suas experiências o empoderamento feminino e revelam todos os aspectos que hoje tangem a vida da mulher na sociedade, da maternidade à vida profissional, sem pular qualquer nuance do fenômeno de ser uma mulher extraordinária. Prefaciado por Luiza Helena Trajano, o livro já mostra seu potencial. A presidente do Conselho de Administração Magazine Luiza trata de mais conceitos sobre ser mulher, na capacidade de empatia e de enfrentar os desafios que só ocorrem a elas, justamente pelo seu gênero. Entre as escritoras estão personalidades de sucesso no universo empresarial, empreendedoras, coaches, jornalista, psicólogas, doutoras, e outros inúmeros títulos além de mulheres e mães. 

Maternidade no congelador 
Tornar-se mãe é algo tão grandioso como nascer de novo. Essa é a definição de Ana Lúcia Beltrame, médica ginecologista e obstetra há mais de vinte anos. Embora sua especialidade seja trazer vidas ao mundo, sua missão tem um propósito muito maior do que esse: dar às mulheres o poder de escolha para se tornarem mães no momento que quiserem. Mulheres em diferentes contextos, mas que compartilham o mesmo sonho. A preservação do desejo de ser mãe é a essência do trabalho da Dra. Ana Lúcia. Esse livro traz histórias emocionantes de mulheres que encontraram no congelamento de óvulos uma solução para não perderem a chance de engravidarem um dia se assim quiserem. “Maternidade no Congelador” é mais do que um esclarecimento sobre medicina reprodutiva, é sobre a liberdade de escolha feminina. Histórias reais, fortes e complexas, que definem bem quão difícil é a escolha da maternidade.

Meu filho tem jeito
Obra voltada para pais, mães, cuidadores, professores, enfim, de pessoas que têm criança por perto. Escrito a quatro mãos, por Marcia Belmiro e Ana Clara Werneck, com a expertise de quem pesquisa neurociência e, ao mesmo tempo, cria pessoas pequenas, trata de temas fundamentais de forma clara e precisa, fornecendo balizadores para lidar com assuntos que banham nosso cotidiano. O livro aborda questões densas, porém pertinentes, como separação dos pais, morte na família, relacionamentos abusivos entre outras. Com uma linguagem acessível, sem esquecer da pauta científica, a obra dá acesso a informações que podem simplificar a vida familiar, possibilitando a criação de pessoas mais saudáveis mentalmente e, assim, tornando o mundo um lugar melhor para se viver. 

A mulher é um show!
Com uma comparação inteligente e divertida das principais diferenças comportamentais entre mulheres e homens, enaltecendo a força feminina de trabalho em um mundo corporativo altamente competitivo e dinâmico, o palestrante e master coach Edson de Paula transmite conceitos importantes como motivação, foco em resultados, superação de limites, atitude vencedora e aumento de performance individual e coletiva neste seu livro dedicado para as mulheres e admiradores do universo feminino. 

Inteligência emocional feminina 
A obra abre um caminho para o autoconhecimento e a conexão com o propósito de vida por meio da inteligência emocional feminina. Ao analisar centenas de relatos, de alunas e de clientes sobre as dificuldades enfrentadas pela ausência de inteligência emocional, a escritora Simone Salgado sentiu a necessidade de expor seu aprendizado, resultado de mais de oito anos de estudo nessa área. Sem fórmula mágica, a proposta da escritora é fazer com que as leitoras gerenciem com mais assertividade suas emoções e tarefas do dia a dia, para ter uma vida com mais equilíbrio psicoemocional, administrando as emoções negativas, as quais produzem comportamentos destrutivos e, consequentemente, potencializará as emoções positivas para gerar resultados superiores aos desejados. 

Empreendedorismo feminino: inovação e associativismo 
A obra apresenta a história de 21 mulheres empreendedoras, suas trajetórias pessoal e profissional, que enfrentaram desafios, superaram seus medos e, com coragem, transformaram as suas próprias vidas. Elas foram capazes de sonhar, identificar ameaças e oportunidades, estruturar seus recursos e transformar ideias em negócios. De diferentes partes do Brasil, com faixas etárias e experiências distintas, com áreas de atuação e formações variadas, elas se conectam pela coragem de construírem carreiras exitosas e pela generosidade em compartilharem intimamente com os leitores como o empreendedorismo, a inovação e o associativismo contribuíram para que alcançassem seus resultados e protagonizassem experiências de sucesso.

Juntas brilhamos mais: trajetórias de sucesso de mulheres de negócios e profissionais
O livro revela trajetórias de mulheres de sucesso nos negócios e traz ao público insights de empreendedoras intelectualmente ativas e socialmente representativas. O foco é mostrar ao leitor como essas empreendedoras superaram os desafios, estiveram engajadas, com as iniciativas firmes e sempre com o intuito do empoderamento para manter os direitos das mulheres, que são importantes para a construção de uma sociedade mais humana e igualitária.

Catarina a grande do Rio Preto
Imagine uma pessoa que viveu muitos causos, aventuras inusitadas e inspiradoras, daquelas que a gente adoraria contar para os amigos, entre uma dose e outra de cerveja. Essa é Catarina, a protagonista desse romance, por meio de 17 retratos e perspectivas, sob a luz de contos imperdíveis. Catarina é uma mulher autêntica, o tipo de pessoa que passa a vida inteira protagonizando a história que desejou para si, decidindo as ações que escolheu para o cotidiano e primando pelas boas relações familiares, por uma vida em sociedade mais justa. A obra desperta o coração do mais jovem e ao mais experiente. Guie-se pela sabedoria de Catarina, que dizia o seguinte sobre a vida: “do momento em que nascemos ao que partimos, lições e mais lições formam o recheio, que é a vida.

Elas na liderança
Um dilema sempre muito discutido quando falamos de mulheres em cargos de liderança é o equilíbrio entre o lado profissional e o pessoal. Como gerir empresas e pessoas, tomar decisões importantes, sem, contudo, negligenciar os outros papéis assumidos por elas no dia a dia? O livro traz relatos de mulheres que são referências como profissionais, líderes em suas respectivas áreas de atuação, e que, apesar dos desafios e obstáculos impostos pelo trabalho e pela sociedade, mostraram ser possível exercer papéis de liderança de forma bem-sucedida, sem deixar a vida pessoal em segundo plano. A obra surgiu da necessidade de empoderar mais mulheres, mostrar caminhos e sinalizar opções passíveis de conciliação, equilibrando necessidades e interesses. Que as experiências compartilhadas neste livro possam enriquecer e transformar vidas.

UM – Trilogia Infinito
No primeiro volume da trilogia Infinito, o leitor viverá o início de um amor tão intenso quanto controverso. Barreiras serão rompidas e limites ultrapassados. Um romance que consegue ser quente e inteligente para fazer lembrar o quanto a sexualidade precisa ser reconhecida e apreciada na construção da vida a dois. Natalie Moore é uma advogada forte, determinada e talhada para o amor, mas vê sua vida desmoronar ao descobrir a infidelidade de seu marido. Recém-separada, decepcionada e com seus valores monogâmicos estraçalhados à sua frente, ela decide bloquear sentimentos e dar voz apenas para a razão. Já Luke Barum vive sua vida na mesma intensidade em que guia seus carros de corrida. Não mede esforços, desafia o medo e precisa sentir a paixão, mas nem sempre as engrenagens se encaixam também fora das pistas, nem mesmo quando já se tem uma aliança no dedo.  Na vibrante cidade de São Francisco, um acidente de trânsito provoca o encontro de dois olhares marcantes e singulares. Valores e condutas serão postos à prova e uma encruzilhada no caminho forçará decisões e consequências.

 

Photo by Zach Lucero on Unsplash

Que tal dar uma olhadinha nestas outras opções...

The Kid's List usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.