BLOG / CASA POPPINS AHÚ - QUINTAL MÁGICO PARA CHAMAR DE SEU
Casa Poppins Ahú - quintal mágico para chamar de seu

Casa Poppins Ahú - quintal mágico para chamar de seu

2022-07-25

(via ass. de imprensa) 

 

A Casa Poppins se tornou uma franquia e o contrato da segunda unidade da rede já está fechado; novos gestores assumem no dia 31 de julho


A empresária Nany Semicek entrega as chaves do seu quintal mágico, a Casa Poppins do Ahú, para as novas franqueadas da marca: Anna Luiza Picanço e Stephany Justus de Jesus – mamães Poppins de longa data. No momento, as três trabalham na transição para a passagem do bastão. A equipe de brincantes, tão estimada pelos pequenitos, como são chamados no espaço de brincar, permanecerá a mesma.


As novas donas assumem a gestão oficialmente no dia 31 de julho, numa festa reservada para as famílias Poppins e convidados no próprio estabelecimento. Anna e Stephany serão coroadas com uma missão nobre que é dar continuidade à filosofia da Poppins: proporcionar para os pequenos uma infância sem consumismo e com intimidade com a natureza. Nany esteve à frente da Casa Poppins Ahú por seis anos e foi pioneira na implementação do método de Infância Natural Poppins, criado por ela.


O legado que Nany deixa para os novos gestores do espaço de brincar é que a criança é sua própria grande mestra e é capaz de ser autônoma no seu desenvolvimento, através do “Brincar Livre”.


A unidade do Ahú é a segunda franquia comercializada pela empresária. A primeira abriu as portas em janeiro, na AABB, no bairro Tarumã. A terceira já está sendo negociada e deve ser inaugurada em breve.


A transformação da marca em uma rede de franquias é a expansão do sonho de Nany: proporcionar uma infância livre para a nova geração de crianças curitibanas. “Eu quero espalhar meus quintais mágicos para outros bairros”, afirma a empresária.


Modelo de franquias

Foi um pouco antes da pandemia que Nany percebeu que o sonho dela encantou outras famílias que passaram a desejar ter um quintal para chamar de seu. A empresária enxergou no modelo de franquias uma oportunidade para começar um novo negócio e, ao mesmo tempo, um novo projeto de vida. “Uma das coisas que observamos é que as mães e até pessoas aleatórias diziam que era um sonho ter um espaço como a Poppins, mas não sabiam como começar. Muitas vezes eram professoras, que são apaixonadas pela infância, mas temiam empreender sem apoio”, aponta Nany.


A empresária acrescenta que analisou os espaços com propostas semelhantes. Eram, geralmente, abertos por educadores e apenas o viés pedagógico não conseguia sustentar o negócio. “A Poppins deu certo porque tomei decisões estratégicas, inclusive na pandemia. Por isso, entendemos que abrir franquias é uma oportunidade para compartilhar nosso know how de gestão e ajudar outras pessoas a abrirem seus próprios quintais”, salienta Nany.
A empresária estabelece uma condição para quem quiser se tornar um franqueador: precisa conhecer de perto o universo infantil e se identificar com o estilo Poppins de viver: com liberdade, criatividade e perto da natureza.


A Casa Poppins Ahú fica na Rua Albano Reis, 170 - Clube Urca, Curitiba PR 

Todos os produtos

Foto da cor rosa do produto Playmat nuvens (5 cores)
rosa
Foto da cor verde do produto Playmat nuvens (5 cores)
verde
Foto da cor azul do produto Playmat nuvens (5 cores)
azul
Foto da cor bege do produto Playmat nuvens (5 cores)
bege
Foto da cor cinza do produto Playmat nuvens (5 cores)
cinza

Playmat nuvens (5 cores)

The Kid's List usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.