READING

Miami com kids < tudo que você precisa saber

Miami com kids < tudo que você precisa saber

O que fazer com crianças em Miami pode se transformar numa lista de páginas. Costumo dizer que dá para curtir esta viagem sem nem ir para a Disney e torná-la inesquecível. É MUITA atração.

 

A lista abaixo não foi feita por ordem de preferência ou localização, tudo vale a pena, devendo considerar as prioridades de acordo com o número de dias que possuem.

Nela também não foi considerada passeios por bairros ou pontos turísticos. Para ver o que fazer bairro a bairro, clique aqui.

 

Espaços fechados:

– Frost Museum (museu de ciências): para mais detalhes sobre ele clique aqui

– Childrens Museum (espaço com vários ambientes simulando trabalhos de todos os tipos, banco, mercado, porto, bombeiros… de forma ineterativa para as crianças vivenciarem cada profissão)

– The Poppet Project (espaço pequeno e simples de artes e craft com pintura, slime, ambiente de robótica para criar e inventar, nós amamos!)

– Planet Air Sports (espaço fechado com trampolins, tiroleza, escalada… – este é em Doral e bem completo, mas deste tipo ainda tem o Sky Zone e Mega Jump (vale dizer que não tem cara de que você está nos EUA, eu acho uma zona, mas criança adora rss Se estiver chovendo e a estadia for longa é uma opção).

Espaços abertos e pagos:

– Zoológico: é longe, mas super bem estruturado, interativo, tem trenzinho, teleférico, restaurantes.

– Lion Safari: tem um trajeto para ver bichos de dentro do carro, não tem muitos bichos. Mas, depois tem uma área que dá para alimentar bezerros e girafas, escovar e ainda um parque aquático pequeno, mas interessante.

– Seaaquarium: eu não posso opinar muito porque não gosto de baleia e golfinhos adestrados, mas criança adora né?! O que posso dizer é que embora tenham reformado ele tem uma estrutura antiga, se comparado com o Sea World ele é bem “caidinho”. Como dica de amigas dou a do show do leão marinho para ser molhado na Splash Zone (a graça é sempre sentar na frente pra tentar se molhar kkk)

– Jungle Island: nunca fui; todo mundo que falou bem foi ha muito tempo, quem foi recentemente não adorou…

– Fairchild Botanical Garden: lindo, lindo. Sempre tem uma atração extra, mas o parque em si vale o picnic.

– Pinecrest Garden: Mini jardim botânico com uma linda flora, um pequeno parquinho com chuveiros que jogam água no meio da floresta e umas esculturas gigantes de árvores de tirar o fôlego. A localização não costuma ser favorável para quem está de passeio porque é uma área bem residencial, mas se forem até o sul, vale a ida.

– Tidal Cove Park: parque aquático localizado dentro do JW Marriott em Aventura.

Parques públicos:

– Pinecrest Gardens: do outro lugar do mini jardim botânico, atravessando o estacionamento, tem uma biblioteca pública com uma ala infantil enorme, uma cantina delícia e um parquinho muito legal. Aos domingos tem feira no estacionamento, se você for daqueles que gosta de sentir local!

– Peacock Park: em Coconut Grove, de longe sdá para ver o mar, amamos!!

– Pirate Park: entre a 76th e a 77th St em North Miami Beach, o parquinho tem chuveiro e uma estrutura de playground de tirar o fôlego. Nesta altura a praia é ótima de pegar, vale finalizar ali para ter um dia daqueles!

– South Pointe: em South Miami Beach, onde passam os navios na frente do canal. O lugar é lindo, o parquinho é ótimo e ainda tem aqueles chuveiros super divertidos. Vale um picnic, uma pós praia ou combinar com um almoco no Smith and Wolanski que fica bem ali!

– Bayfront park: aquela área do bayside de antigamente (daquela famosa foto com o papagaio no ombro) não é a mais a mesma. Recentemente colocaram uma roda gigante para dar um up. De qualquer forma, costumamos andar de skate e ir no playground ali depois de ir no Frost Museum (como se precisasse fazer mais coisa rss).

– Village Grren Park: em Key Biscayne. É enorme e muitooo legal. Se for passear pela ilha, vale a pena.

Praia:

– Sunny Isle vale a pena se estiver em algum predio ou hotel com estrutura, senão é dificil estacionar. Vale ir cedo porque os predios altos atrapalham o sol.

– South Miami beach: costumamos estacionar na altura do Nikki beach ou se chegar cedo dentro do estacionamento do South Pointe (ainda ja garante o parquinho e a água doce da volta) ou no estacionamento do Nikki Beach (um beach club que serve na praia e aluga cadeira e guarda-sol)

– North Miami Beach: entre a 76th ate a 78th. Tem uma brecha com casas incríveis a beira mar que garantem o sol até as 20:30hrs, o máximo!

– Fora de Miami: Duas dicas um pouco afastadas são Deerfield (todo sábado das 7:00-9:00 tem aula de surf gratuita para as crianças na frente do Pier 1 ou 2); e Del Rey (para matar a sensação de praia do rosa em santa Catarina), ainda de quebra tem uma rua num centrinho super charmoso para comer antes de ir embora.

Skate Parks:

– Haulouver Skate Park: mais difícil, é cheio de desníveis de subidas e descidas. Recentemente foi inteiro pintado, com certeza vale a ida porque ficou incrível (dá para ir de patinete também).

– North Miami Skate Park: bem pequeninho, mas fica na altura da praia que comentei acima (78th); se tiver uns viciadinhos em casa como aqui, eu iria pra praia com o skate no carro.

– Lot11 skate park: com Certeza nosso lugar preferido em Miami. Um MUST GO. Dá para ir de bike, skate, patins e patinete.

– Em Deerfield também tem alguns skate parks, se for até lá vale a passada.

– no extremo sul tem um em Palmetto Bay Park (pequeno).

Compras:

A primeira dica comercial é da loja que compro todos os presentes de brinquedos, onde ir para não ficar refém do target, onde se divertir com aqueles achadinhos que fazem – mesmo com o dólar a mais de 5 – valer a pena encher a mala…⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A loja @learningexpresstoys é pequena mas possui a coleção completa da incrível @melissaanddougtoys com seus livros de adesivos reutilizáveis, brinquedos educativos de madeira como o de memória (vicio da Maya) ou os de vestir com imã entre tantas outras marcas e brinquedos geniais, educativos ou não. Fora estas marcas conhecidas educativas, todas as demais são alterantivas com uma coleção de brinquedos diferentes, que dificilmente você vai achar em outro lugar.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Com endereço em Kendal, Pinecrest, FLL, Aventura, Palm Beach e Boca Raton, todos estão garantidos!

Uma loja que vende brinquedos das francesas Djeco e Moulin Roty já merece o nosso respeito, além de vender a marcar americana Hape (@hapetoys_usa) de brinquedos de madeira ou feitos de materiais sustentáveis – destaque para os brinquedos de steam – flexíveis, feitos de bamboo, silicone e tinta a base de água: Vila Kids: https://vila-kids.com/

No Design District, amamos a @nini_and_loli (https://niniandloli.com/).

Para livros: @booksandbooks (https://booksandbooks.com/)

Para teenagers: https://cest-chou-by-sienna.com/

Outra que tem uns achados é a Happy Monkey.

Para o gosto das curadoras deste blog, indicamos a @islandwatersports com localização em Miami Beach e Deerfield, e muuuita opção de marcas de surf e skate com uma tiragem infantil enorme!

Sem menosprezar o Target, reitero que ainda é passagem obrigatória. A sessão da entrada de 1 a 5 doláres é sempre um achado. Na parte das roupas, a marca Cat and Jack é campeã em abastecer os vestidos de saias longas da Maya e as camisetas do Gael.

Para pratinhos, enxoval e roupa de cama, paixão master pela Cloud Island (@cloudislandbytarget), tudo é lindo, de qualidade e muito gostoso!!

Ainda sobre roupa de cama, com tamanho de solteiro e mini cama, e objetos de coração para quartos infantis, ninguém bate em fofura, qualidade e preço do que a Pillowfort (@pillowfortbytarget).

Na área de brinquedos, destaque para a linha baby: B. Toys (@mybtoys), para a linha de brinquedos para viagem (pequenos e fáceis de carregar) a cheia de boas ideias Chuckle and roar (@chuckleandroar) e, por fim, a marca que veio competir a American Doll com preços que chegam a 10 vezes menos do valor, Our Generation (@ogdolls).

 

Onde comer:

Hummm… pegou no meu ponto fraco. Sou uma amante da comida.

Lembra daquela lógica “pais felizes, filhos felizes”? Vou listar alguns lugares bons para ir com crianças, mas também os meus preferidos para se conseguirem fugir ou mesma carregar a turma!

Kids:

– Barton G. : com foco em drinks e pratos malucos! Garanto que se pedirem a entrada de pipoca, será inesquecível.

– SHORTY’s : bem ROOTEZA mas o melhor milho da vida (banhado em milho) e costeletinha barbecue.

– Malibu Farm: É muito difícil achar um restaurante em Miami beach que vc consiga comer vendo o mar e a areia. Por causa da restinga, do largo calçadão e dos infinitos prédios, mesmo dentro dos hotéis, eles não tem uma vista super privilegiada. Esté é uma exceção pé na areia.

– Benihana: a famosa chapa de frutos do mar e carnes feitas na frente dos clientes é sempre divertido, além de gostoso.

– Glass & Vine: virado para o Peacock park, se conseguir sentar na varanda, dá para ter a sensação de ter a raridade de um espaço kids. A comida não é das melhores, mas pensando nas crianças, super vale a pena.

– Red and Fish: comida maravilhosa, ambiente incrivel e uma praia artificial em frente para deixar as crianças correrem no por do sol mais lindo. Um MUST GO. (Veja o que tem por perto para aproveitar a localização clicando aqui)

– Fiorito: restaurante de churrasco argentino, com comida maravilhosa, preço justo e despojado para não se preocupar se está incomodando rss

Meu top 10, considerando boa comida:

– Mandolin: grego (legal de ir no almoço)

– Pubbely Sushi (melhor crab roll da história)

– La Petite Maison: francês

– KYU: descontráido, tudo é muito bom e compartido

– DR Limón: para dar valor a quem inventou o ceviche frito

– Old Lisbon: português delicioso

– The River Oyster bar: frutos do mar

– Makoto: japonês, asiático

– Fiolla: italiano, mais formal, mas maravilhoso

– Sapore di Mar: italiano com frutos do mar

Mais alguns, considerando o ambiente:

– Cecconis

– Casa Tua

– La Mar

– Sushi garage

– Upper Buena Vista

– Zuma

– Mila (agitadinho do momento)

– Swan (badaladinho também)

– Sala´o Cuban Bar: vá passar a noite em Cuba (demais!)

– Bunbury: empanadas e jazz ao vivo… hummm

Para vegetarianos, veganos e afins:

Alguns totalmente veganos, outros com bastante opções, seguem algumas dicas legais.

– Pura Vida

– Planta

– Plant

– Lilikoi

– Ojo de Água

 

Have FUN!!

 


Posts relacionados

INSTAGRAM
NOS SIGA PRA MAIS EXPERIÊNCIAS