Onde mora a diversidade?

(via ass. de imprensa) 

Brigadeiros e salgadinhos deliciosos, balões para enfeitar a sala e um bolo especial para marcar mais um ano de vida. Qual criança não fica animada com a ideia de comemorar o aniversário rodeada de brincadeiras e doces?

Apesar de ser o tema principal da história, o novo livro infantil da Saíra Editorial, A festa inventada da Luara, não trata apenas das maravilhas de uma boa festinha com quitutes e enfeites que podem ser comprados. Ele mostra às crianças as delícias de comemorar a vida e a importância de cultivar as amizades, pois é muito melhor construir o momento com imaginação e boas companhias.

Com a chegada do aniversário de Luara, a família da pequena monta uma força-tarefa para tornar o dia dela ainda mais animado. Uma festa linda foi planejada e os amiguinhos que ela ama compareceram: Flora, Renato, Júlia e Ângelo levam presentes especiais e muita energia para brincarem juntos até cansar – e foi isso o que fizeram!

“E eles brincaram de inventar histórias. A saia rodada da mãe virou uma máquina do tempo.
Uma caixa de frutas da feira virou uma nave espacial.”
(A festa inventada da Luara, pág. 28 e 29)

A vovó Mazé, quando viu as crianças se divertindo, perguntou baixinho à neta qual entre todos seria o melhor amigo dela. Ela pensou, pensou e, ao fim da festa, descobriu! Para saber a resposta e como termina a história, a autora Maura Dias convida adultos e crianças a mergulharem nas 40 páginas de um livro cativante.

Os temas da diversidade, da cooperação e do respeito vêm à tona com as ilustrações de Luciana Romão, que deixam de lado os estereótipos para trazer a beleza do “ser diferente” em rostos sensivelmente desenhados.

 


INSTAGRAM
NOS SIGA PRA MAIS EXPERIÊNCIAS