receita > bolo de Natal

(via ass. de imprensa)

Uma das principais chefs confeiteiras do país, com mais de 400 mil seguidores nas redes sociais, Ana Costa fez fama pelas receitas saborosas e criativas e pelas aulas onde ensina o ofício com muito amor e dedicação. Com o fim do ano chegando e os impactos econômicos causados pela pandemia, a demanda por receitas de doces para vender cresce cada vez mais, tendo em vista que o país vivenciou um número recorde de empreendedores no segmento de alimentação.

Pensando naqueles que precisam fazer uma renda extra, a chef compartilha a receita do seu famoso bolo de Natal, um doce gostoso, que rende muito e é fácil de fazer. “Os bolos de Natal são sempre uma boa pedida, todo mundo gosta. Uma dica para quem vai vender é usar formas não laváveis e que já servem como embalagem final. É uma forma de economizar água, tempo e outros recursos durante o processo e também de oferecer um produto com valor agregado maior, já que são formas ecofriendly”, explica a chefe, que utiliza formas da paranaense Sulformas.

 

Receita do Bolo de Natal da chef Ana Costa:

Massa de Nozes

12g de fermento em pó

240 g de farinha de trigo

4 ovos (240 g)

10 ml de essência de nozes

180 g de açúcar refinado

225 ml de leite quente

60 g de manteiga sem sal ou margarina (80 % de lipídeos)

60 g de nozes trituradas

 

Preparo: Peneire os secos e reserve. Bata os ovos inteiros, a essência e o açúcar até triplicar de volume. Aqueça o leite e junte a manteiga ou margarina.  Depois que os ovos triplicarem de volume, retire da batedeira e intercale o leite com os secos. Por último as nozes. Coloque nas formas Plumpy da Sulformas (forma G 250 g de massa, forma M 150 g de massa e forma P 50 g de massa). Leve para assar em forno preaquecido a 180 graus por mais ou menos 35 minutos ou até que esteja firme ao toque.

 

Cobertura

300g de chocolate meio amargo derretido

1 lata de creme de leite

20 ml de rum

 

Preparo: Derreta o chocolate, junte o creme e leite e o rum. Deixe descansar fora da geladeira por oito horas. Depois disso não precisa desenformar, apenas decore e finalize como preferir. Para saber mais sobre as formas que não precisam ser lavadas acesse: http://eunaolavoforma.com.br/ 

 


Posts relacionados

INSTAGRAM
NOS SIGA PRA MAIS EXPERIÊNCIAS