READING

SKATE infantil < escolha o seu!

SKATE infantil < escolha o seu!

Maya começou a se aventurar com skate desde uns 3 anos de idade, é incrível ver que certas coisas despertam uma paixão diferente em cada um. O engraçado é que – não sei se por ser menina e as outras crianças e mães vendo não surgiu tanto interesse – quando o Gael subiu sobre as rodas comecei a receber muuuitas dúvidas curiosas sobre idade, o que fazer, onde levar e, principalmente, qual skate comprar.

Antes dos 5 anos indico os modelos menores da penny, além de fofíssimos, eles funcionam bem. Foi com este que começamos por aqui (modelo mini cruise Penny Kronik Breeze Longboard).

Mas, conforme o equilíbrio vai chegando, ter um shape maior influencia bastante, pois dá mais segurança. Gael mesmo se identificou quando adquirimos um com “mais cara de skate”.

A marca que usamos por aqui é Magneto (kids), mas não achamos para vender online no Brasil, por isso segue o detalhamento completo de medidas e materiais do skate do Gael. Na sequência, duas opções que foram as únicas que encontramos com praticamente as mesmas especificações por aí!

Ps.: aconselhamos a colocar lixa no shape caso venha apenas a madeira.

Medidas Aproximadas: 70 cm x 20 cm / Distância entre eixos: 28 cm
Material: alumínio e maple (tipo da madeira)

Truck Solo Decks aluminio 127 mm
Roda macia Poliuretano 52 mm / 95A
Peso aproximado: 1,8 Kg

Esteja protegido com o Capacete e demais acessórios, assim vai garantir muito mais segurança no rolê.

Tamanhos de capacete para uso P – 54-56cm / M – 57-59cm / G – 60-62cm (Circunferência da cabeça)

Escolha modelos resistente a impactos e colisões, com estofamento interno em espuma para maior absorção de impactos, casco em ABS, ajuste com fivela.

Para diversão dos pais skatistas e surfistas e a nova paixão do Gael do momento é o modelo carver, mais (bem mais) maleável e, por isso mais fácil de fazer curvas, porém bem mais instável também. O nosso modelo é o da Mormai.

E… para fechar a lista, o constante pedido da Maya: um skate elétrico, queeeee, confesso que ainda estamos pensando se vale facilitar a vida assim 🙂


Posts relacionados

INSTAGRAM
NOS SIGA PRA MAIS EXPERIÊNCIAS