Tutus e mais tutus

A história do charmoso Tutu, aquela saia em tule, vem de longa data… mas foi, em 1832, que Marie Taglioni – Condessa de Voisins, uma dançarina de balé italiana da era do balé romântico, uma figura central na história da dança européia – imortalizou esse tipo de roupa. O corpete apertado e uma saia de várias camadas, que se alonga quase até o tornozelo, passou então a ser chamado Tutu Romântico, e quando é curto de Tutu Italiano.

A vestimenta com as leves camadas de Marie Taglioni veio para revolucionar o ‘uniforme’ das bailarinas, garantindo mais movimento e muito mais charme nas apresentações… e até hoje as saias em tutu são presença das aulinhas aos espetáculos da mais romântica das artes.

Voltando ao mundo atual, ou melhor, há 20 anos, Carrie Bradshaw fez o tutu sair do universo ballet e invadir às ruas no seriado Sex and the City… e se as mamães não foram tão ousadas em repetir os looks por aí, as pequenas fashionistas não pensaram duas vezes.

rsrs

Fato é que fica fofo, incentiva o imaginário das meninas, e achamos mesmo uma gracinha. E olha só: não precisa ser só rosinha, azul bebê ou branco… e opções não faltam neste universo online.

Então vamos às compras?

 

 


INSTAGRAM
NOS SIGA PRA MAIS EXPERIÊNCIAS