READING

Uma visita no #zoológico de Curitiba

Uma visita no #zoológico de Curitiba

Recentemente visitamos o Zoológico de Curitiba. Fica longe do centro, cerca de 30/40 minutos de carro, e o programa foi super legal. Além da minha mãe, eu e o Raul contamos com a companhia do casal de amigos Camila e Luis e sua pequena Laura, que também tem 2 anos e meio.

A entrada é franca e o local inaugurado em 1982 tá super conservado – só sentimos falta de sinalização e/ ou um mapa para poder aproveitar melhor pois o zoológico é gigante e imagino que não fizemos nem metade dele. São mais de 2 mil espécies de animais, entre répteis, mamíferos e aves.

Foi nossa primeira vez com as crianças neste zoo e todos – eles e a gente – adoramos e voltaremos em breve 🙂

Para que você aproveite ao máximo este passeio, as dicas #thekidslist são:

-Leve carrinho ou bicicleta/ motoca pras crianças. O zoológico está no Parque Municipal do Iguaçu, são quase 600 mil metros quadrados e está entre os cinco maiores zoos do Brasil.

– Vá cedo pois o ☀️ pega mesmo. Passe protetor solar e repelente, levando também para repassar. Chapéu, boné e óculos de sol também são ótimas ideias.

– Leve água e algumas comidinhas pois lá dentro não tem comerciantes e a lanchonete na entrada só tem opções industrializadas, além de umas barracas de caldo de cana, crepes e brinquedinhos pra vender (aceitam cartão em tudo tá?). Nós levamos tomate cereja, cenourinha baby e biscoito de polvilho – eles comeram tudo!

Percebemos que alguns animais – como o gorila – dormem perto do horário de almoço então sugerimos evitar esse horário.

Outra dica é visitar o Centro de Educação Ambiental do Zoológico que tem alguns animais nativos taxidermizados (empalhados) e algumas atividades lúdicas e de sensibilização. Raul foi ‘a loucura’ com as cobras e o urso gigante!

O Zoológico de Curitiba fica aberto de terça a sexta das 9h às 16h30; sábados, domingos e feriados das 10h às 16h30. Mais informações pelo telefone (41) 3378-1221 ou zoo@smma.curitiba.pr.gov.br

*informações de horários do site da Prefeitura de Curitiba em 06/03/2020


Posts relacionados

INSTAGRAM
NOS SIGA PRA MAIS EXPERIÊNCIAS