YOSEMITE com neve, filhos e motorhome

Para fechar o roteiro com tudo que queríamos fazer, dava para incluir apenas um parque nacional, já que teríamos que sair da costa e entrar para o interior da California.

Se existe outro mais incrível ainda vou poder comparar um dia, porque conhecer o máximo de parques nacionais americanos que puder, passou a ser uma meta de vida.

Eu tenho uma coisa com algumas paisagens que me dá vontade de chorar. É inexplicável. Um misto de agradecimento por poder estar ali com a existência do lugar em si. Isso aconteceu neste lugar algumas vezes.

Dizem que no verão a quantidade de lugares e atrações é muito maior, mas a imensidão de árvores cobertas de neve acredito que tenha influenciado na sensação que tive.

Além de tudo, dentro do parque abre uma pista de ski, relativamente pequena, mas linda de morrer, com condições boas de ski e boas pistas, pouca gente, aulas para crianças… aquela cereja (e o chantily) do bolo.

Realmente pouquíssimas trilhas dá para fazer nesta época e às vezes você nem quer (estava realmente MUITO frio), mas além da pista e dos mirantes que você chega de carro, fizemos a trilha que vai até a área das cecoias e foi incrível! Foi cansativo, mas as crianças aguentaram bem (teve parada para lanchinho) e mais uma vez eu agradeci estar ali do começo ao fim!

Perrengues extras do Yosemite no inverno E de motorhome:

– não conseguimos lugar no camping dentro do parque com infra-estrutura de esgoto, água e luz, preferindo nos instalar num do lado de fora.

Resultado: dirigir 1hr diariamente para entrar no parque (não que o la de dentro fosse infinitamente menos tempo de carro porque o parque é extenso)

– o RV não subia a montanha por causa do peso x gelo na pista e nos dias em que estava liberado ou dava medo ou aumentava o percurso em muitas

horas a mais. Tivemos que ir até outra cidade alugar um carro e deixar o RV estacionado no camping.

– Precisa amarrar corrente nos pneus por causa do gelo na pista

– A noite fazia -6o C e rolou muita roupa sobre roupa para aguentar dormir num carro (o ar quente salvou, mas a sensação de secura no ar dele não é uma delícia)

– Tomar banho no RV com aquele frio era de repensar 🙈

Mesmo com todos os perrengues do mundo, voltaria hoje com os -6 graus Celsius que pegamos.

 


Posts relacionados

INSTAGRAM
NOS SIGA PRA MAIS EXPERIÊNCIAS